Brincando de ser Você!

Acho que todo mundo, sem exceção, odeia quando alguém o julga. Comenta algo o qual não bate com você. Pois bem. Faço parte desse grupo. Você faz parte. Mais… Já se perguntou a você mesmo “Quem é você?”?. Hum. Acho que não.

O lance de auto critica nem sempre é bem aceito por todos. Mesmo todo mundo sabendo os defeitos que carregam. Manias e qualidades nem sempre são visto com bons olhos.

Então assim, vamos tentar fazer algo diferente. Deixar essa leitura chata sobre coisas loucas que eu escrevo e tentar navegar no próprio consciente o qual você carrega.

Simples. Comece tentando se focar apenas nesse texto. Volte ao primeiro parágrafo, releia e tente entender mais profundamente o que eu descrevi.

Pronto? Caso você não tenha retomado ao primeiro parágrafo ai vem o primeiro erro o qual você assume agora mesmo. Teimosia. Falta de curiosidade ou, sinceramente, falta de bom senso. Caso você tenha realmente feito a releitura do primeiro parágrafo, continuemos então nossa brincadeira.

Após reler e ver minhas criticas sobre os teimosos, ou sobre você. Peço para que relaxe os ombros. Tente esquecer tudo ao redor. Concentre-se em cada letra de cada palavra que você ler. Tentando perceber a união maravilha do alfabeto, deixando-o viajar por entre as vírgulas, acentos e contradições de frases ma empregadas.

Agora, siga rigorosamente cada item a seguir e por favor, Sr. Ou Sra. Teimosia, faça-o que pede.

  • Tente relaxar e pensar sobre tudo que você gosta de fazer. Respire fundo, observe o ambiente em que se encontra. Deixe seu olhar buscar quase sem querer tudo ao redor. Ao mesmo tempo tente em fim, buscar razão em tudo que você realmente gosta. Faça isso durante 2 minutos.
  • Voltando a leitura após esses dois longos minutos, discuta com você mesmo qual dessas coisas que você mais gosta trás proveito, e de certa forma, evolução mental, observe o que realmente te enriquece espiritualmente. Após isso, tente de forma discreta dizer não para alguma dessas coisas. Consegue?
  • Se você conseguiu, parabéns caro Teimoso(a). Você consegue mandar no seus desejos. (Isso nem sempre é aceito pelas pessoas, fazendo com que elas se apaixonem por atos, muitas vezes, sem pensar. Apenas por prazer);
  • Doideira não é? Pois bem. Agora tenta imaginar dentre todas as coisas e costumes pessoais que podem trazer mágoa para alguém. (olhe, olhe. Pense bem viu. Isso é algo super importante para quem desejar de fato saber quem realmente é)
  • Agora, imagine alguém fazendo com você algo o qual você odeia. Imagina ai.
    Pronto? Pois bem. Realmente seria terrível não é? Tente evitar algo semelhante para alguém ou se pergunte: Fiz isso para alguém? Quem? O que aconteceu? O que eu aprendi com tudo isso?
  • Para terminar esse longo texto chato e louco, peço a você, caro Sr. Teimoso ou Sra. Teimosa, que reflita um pouco sobre o texto abaixo:


Sermos nós mesmos muitas vezes é mais importante do que aceitar um personagem qualquer e com esse se mostrar superior a alguém ou usar desses falsos ‘poderes’ para fazer uma pessoa amar você. Do que adianta infinitos amigos se você não poderá compartilhar um sentimento verdadeiro com menos da metade?
Viver é ser sincero consigo e a partir das fraquezas buscarmos uma verdadeira força.

Quem é você?

Faça seu comentário sobre esse texto.

Anúncios

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Uma resposta para “Brincando de ser Você!

  1. sobreamente

    ao poderia por favor comentar aqui? ;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: