Dementes. Sementes.

Agora pela manhã, quando eu, colocando em atividade minha insanidade em ouvir música e imaginar coisas absurdas, li em um certo site a seguinte frase: “Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes” – William Shakespeare
De fato, é algo que mexe com agente essa frase pelo simples fato dela realmente ir bem ao fundo da nossa hipocrisia, quando mentimos até para nós mesmo.
O mundo anda muito esquisito sabe. Pior é ver que ninguém não está nem ai para tudo que acontece. Hoje, os interesses ‘financeiros’ são mais valiosos do que um pedaço de pão para um pobre coitado ali, no chão da praça. Mas talvez o mais irônico disso tudo é sabermos que tememos o futuro e pararmos pra pensar sobre ele agente se depara com milhares de dúvidas sobre si.
Essa frase me chamou atenção pelo fato dela ter sido escrita em uma época diferente dessa atual. Mais, que prova o tão estúpido o ser humano pode ser. Lógico, há exceções. Mais isso não tira o fato de carregarmos ‘inteligência’ e não sabermos usá-la.
Continuo crente que algo irá mudar radicalmente nos próximos quatro anos. E digo isso não no sentido político. Mais no sentido social de modo geral. E, principalmente, espiritual. Pois a nossa ‘casa’ já começou a se manifestar com grandes terremotos, maremotos, tempestades, espalhando morte por várias nações. Não querendo ser radical, mais vejo isso como o principio de um possível fim de uma era burra, onde futuramente será vista como o nosso principal ‘afeto’, apenas pelo fato de, com ela, termos aprendido algo e quem sabe, no futuro, nesse futuro que falo, vivermos em plena harmonia. Não vista apenas em belas palavras, mais em gestos.

Salve-se! Viva feliz!

Anúncios

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: