O amanhecer

É obvio apontar as mudanças quando elas acontecem.
Mais seria tão fácil fazer isso apenas as imaginando?
Seria fácil o ser humano ir ao futuro em segundos apenas ver o que fez de errado e no ‘presente’ evitar tal?
Sim. Apenas pensando e agindo… E pensando.
Nós temos um grande dom que é “Pensar”, sendo que nem sempre isso é seguido com inteligência, apenas com ação. Ação essa que fixa-se no ‘pensamento’ de apenas ‘fazer’ e nunca analisar ambos os sentidos que rodeiam tal ‘coisa’.
Quando paramos para pensar em algo, devemos, a principio, analisar aquilo como algo aproveitável, prazeroso e bonito de se ver. Apenas por queremos ver nosso papel sendo bem comentado pelos ‘críticos’ que nos cercam. Ou seriam urubus? Ou apenas uma linda ave de rapina? Isso só a viagem ao futuro poderia nos responder. Pois muitas vezes não sabemos que tipo de pessoas nos damos.
Costumo pensar na vida como um jogo. Onde nós, jogadores, ou humanos, somos no fundo TODO O GRANDE JOGO. Se erramos, faz parte. Se acertamos, o que obviamente também faz parte. Sempre aparecera os ‘urubus’ ou ‘aves lindas de rapina’ que fazem vôos fantásticos sobre nossas lindas, as vezes enormes, cabeças pensativas.

Mais o que esse texto fala mesmo meu caro Cleyton de Paula?
Esse texto fala da nossa capacidade de pensar, pensar, agir e pensar. Porém, dentro dos nossos pensamentos sempre existiram erros em comum aos olhos das ‘aves’ e ao dos ‘urubus’ hipócritas, sempre haverá um erro o qual irá degradar todo nosso caráter visto de fora.
Entendeu?
Não?

Analise. O que você fez ontem? Pense bem. Pare de ler essa frase e lembre o que você fez ontem de proveitoso PARA VOCÊ.
Pronto? Ok. Agora imagine você olhando para você. Como uma câmera de cinema filmando todos os movimentos do personagem, que é você.
Tente analisar todos os movimentos e todas as ações. Todos as falas, todas respostas e principalmente todas as perguntas.
Faça uma análise sobre o personagem. Veja a forma como ele se expressa.
O que você fez ontem?
Por que fez?
Pra quem?
Qual a importância disso para sua vida?

Saiba de uma coisa. Suas ações trazem também reações nas pessoas as quais você vive. Por tanto, sempre se analisar é cultivar dentro de si um ser que a cada dia pode RENASCER ao invés de viver na normalidade e simplesmente, a cada respiração MORRER.

Apenas sinta o amanhecer. Abrace-o. Cultive dentro de si sempre uma nova opção e novas perguntas. Para sempre você obter novas respostas e NUNCA cair na NORMALIDADE.

“Nem todos os normais são felizes, meu caro…”

Ouvindo: Diwali – Sem Sol, Sem Lua

Anúncios

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: