O Pequeno ponto azul

Salve poucos leitores.

Hoje estive lendo sobre um cometa que está a caminho da terra (calma, o mundo não vai acabar hoje, mais provavelmente em 2012, segundo algumas teorias, provas e até – quem sabe – a própria ciência saiba e não falam), mais em fim. Li esse artigo e achei bem válido a ser lido. Simples, mais é bem intrigante.

Fato é que lendo essa matéria eu lembrei de um vídeo bastante interessante que vi no youtube certa vez. Trata-se de uma animação (muito bem elaborada, diga-se de passagem) e que repassa a sensação de reflexão urgente com relação aos nossos atos e algo o qual nós teimamos em ‘achar’: Teria vida em outro planeta? Seremos os únicos a ‘pensar’ nesse imenso universo escuro, silencioso e sombrio?

nespoli38

Ah. Fala sério! Acho uma hipocrisia e prova nítida de tão ‘amargos’ nós somos. Penso que existe sim vida em outro planeta. Seja algum tipo de vegetação ‘pensativa’, como outras formas de vida e ciclos semelhantes aos mais variados que existem no nosso riquíssimo planeta. Creio que existe SIM outras culturas. Acho que o verdadeiro questionamento que devemos fazer é: Eles tem sentimentos como os nossos? Há um lado bom em pensar isso e outro completamente assustador. Se pensarmos que SIM, eles tem sentimentos semelhantes aos nossos; um dia iremos descobrir um dos lados. Ou o bom ou o ruim. Mais isso não é coisa para se pensar agora.

O que eu queria mesmo comentar aqui é que muitas vezes nós deixamos ser vencidos por alguns pensamentos ridículos. Deixamos nossas ambições falar mais alto. Deixamos a falta de amor reinar ou a inveja. E poucas vezes paramos para pensar sobre a beleza, a pureza e leveza de um sentimento chamado ‘amor’ e os benefícios que ele pode trazer para a nossa raça e a nossa vida como ‘um todo’. É triste saber que nós pensamos ser OS GRANDIOSOS DO PLANETA, enquanto eu vejo em documentários animais matando por necessidade e não por prazer ou por interesses estúpidos que ultrapassam os valores humanos e sentimentais. E ainda sim pensamos: Somos os únicos a raciocinar nessa imensidão.

…Será?

Páre um pouco e observe na imagem o tamanho da nossa hipocresia. Vale ressaltar que é uma pequena imagem.
Minha dica é para você ir no youtube e buscar um vídeo com o título: “O pequeno pondo azul”.

Bom vídeo! 😀

Anúncios

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: