É sempre bom ler algo… [2]

Como ser perfeito?

Outro dia eu tava assistindo um documentário sobre “Construções Gigantescas” e percebi quão frágil podemos ser diante do nosso pensamento e dos nossos interesses. Podemos ter a capacidade física de construir casas, carros, prédios. Mais porque algumas pessoas são tão fracas para construir uma personalidade real, duradoura e eficaz contra a estupidez de ser normal, ou simplesmente criar essa personalidade vacinada contra a hipocrisia ou a auto-flagelação de erros e mentiras?

É no conviver da vida que encontramos os desafios, traços tortos deixados por nossos antepassados. Mais é no presente que flertamos constantemente com nossa evolução mental, espiritual. A cada segundo em que vivemos nos encontramos dentro de nós mesmo. E talvez essa seja a chave para encontrar a eternidade em algo. Em momentos, em sonhos, pensamentos, em fim: Dentro da sua própria personalidade.

Certa vez eu me encontrei vivendo em um caos diário de falsos sorrisos. Me via feliz diante de algumas pessoas e por trás daquilo tudo eu estava gritando, feito um louco varrido implorando o abraço das nuvens. A morte. Sem dor. Foi quando comecei a escrever e dentro dessas palavras eu busquei me encontrar de verdade. Sem ter medo do que eu iria encontrar. E acho que essa é a estrada certa a seguir. Aceitar os erros, ter coragem de enfrentá-los e o mais importante: ter força para vencê-los e fazer as coisas bem diferente de antes.

Acho que ser perfeito é impossível. Não temos a capacidade de muitas vezes ser sinceros nem consigo. Dei conta de que viver é uma dádiva o qual o homem nem percebe. E leva apenas por mero acaso. Deixando de viver a cada instante como se fosse o último, ignorando vários versos poéticos existentes por ai…

Como ser perfeito?

Anúncios

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: