É sempre bom ler algo… [2]

Como ser perfeito?

Outro dia eu tava assistindo um documentário sobre “Construções Gigantescas” e percebi quão frágil podemos ser diante do nosso pensamento e dos nossos interesses. Podemos ter a capacidade física de construir casas, carros, prédios. Mais porque algumas pessoas são tão fracas para construir uma personalidade real, duradoura e eficaz contra a estupidez de ser normal, ou simplesmente criar essa personalidade vacinada contra a hipocrisia ou a auto-flagelação de erros e mentiras?

É no conviver da vida que encontramos os desafios, traços tortos deixados por nossos antepassados. Mais é no presente que flertamos constantemente com nossa evolução mental, espiritual. A cada segundo em que vivemos nos encontramos dentro de nós mesmo. E talvez essa seja a chave para encontrar a eternidade em algo. Em momentos, em sonhos, pensamentos, em fim: Dentro da sua própria personalidade.

Certa vez eu me encontrei vivendo em um caos diário de falsos sorrisos. Me via feliz diante de algumas pessoas e por trás daquilo tudo eu estava gritando, feito um louco varrido implorando o abraço das nuvens. A morte. Sem dor. Foi quando comecei a escrever e dentro dessas palavras eu busquei me encontrar de verdade. Sem ter medo do que eu iria encontrar. E acho que essa é a estrada certa a seguir. Aceitar os erros, ter coragem de enfrentá-los e o mais importante: ter força para vencê-los e fazer as coisas bem diferente de antes.

Acho que ser perfeito é impossível. Não temos a capacidade de muitas vezes ser sinceros nem consigo. Dei conta de que viver é uma dádiva o qual o homem nem percebe. E leva apenas por mero acaso. Deixando de viver a cada instante como se fosse o último, ignorando vários versos poéticos existentes por ai…

Como ser perfeito?

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Deixe um comentário

