O dia depois de amanhã

Talvez um sonho tenha seu fim quando as certezas são vencidas pelas incertezas. Ou simplesmente quando é quebrado o laço entre o desejo e a confiança. Tornando a incerteza a mais pura realidade certa, óbvia e meramente inapropriada.

Um dos fatores extintos do pensamento real da falsa loucura forjada em desejo foi a velha esperança; jogada, esquartejada – humilhada em sua própria vontade de querer. Perdendo-se dentro do ar da graça do talvez, do irreal, do imaginário ou do apenas ‘pensar em tudo um pouco’. Falecendo sob seus próprios ideais.

É duro o pesar da certeza em buscar agora escolher simplesmente não pensar, nem desejar, nem flertar com os pensamentos positivistas futuristas com tão poucos aspectos de talvez ser visto com convicção, quando tudo isso apenas se resume a uns maus tratos nos sentimentos mais puros e até analógicos, sobreviventes da teimosia. Da infantilidade da crise de peterpam. Da inocência do desejar. E a tristeza do Desistir. Junto a lágrimas sinceras expondo o simples desejo da desistência Ou da lamentação pela falta de visão de um caráter pobre e cego, escondido talvez na reprovação… Escondida, talvez, propositalmente nos sorrisos hipócritas da falsa esperança.

O texto é a resposta da pergunta sobre o desistir de um sonho? Não.
Apenas mais uma pergunta sem resposta. Ou será que essa, na verdade, é a grande resposta? Afinal, haverá uma época em que as mudanças deixaram de ser opção e passaram a ser necessidade.

Cleyton de Paula

Anúncios

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: