Só quem sonha acordado vê o sol nascer

E de repente agente se vê enfrente a um espelho. Observando algo que faz parte de nós; preconceito – E aprendemos com uma linda história que todos nós temos de fato algo em comum: sonhamos.

Seja negro, pardo, branco… palestino, judeu, indu, africano, jamaicano, chinês, norueguês, brasileiro, austríaco… seja um catador de papelão, seja um empresário de uma multi empresa internacional, seja o favelado, seja alguém da classe média, seja um vendedor de sapados, seja um engraxate – TODOS TEMOS ALGO EM COMUM: NÓS SONHAMOS.

Temos esse desejo constante de possuir. De realizar. Sonhar. Colocar em prático pensamentos antes apenas imaginados, visto no estado de sono.

Hoje busquei no youtube o vídeo de Susan Boyle e como o mundo todo, eu fiquei surpreso, emocionado. Por quê? Porque tive ali uma lição das mais especiais na minha vida e com certeza servirá para milhares de pessoas pensarem e refletir sobre seus sonhos… e seu jeito definir alguém.

“Quem ver cara não ver coração”

Essa frase resume em instantes algo que nós muitas vezes costumamos fazer. Ignorar a beleza de alguém pelo simples fato de conhecer seus defeitos. Ou ignorar a amizade de uma pessoa por ela ser feia, preta, gorda, magra, azul.

Esse vídeo me ensinou muita coisa. Principalmente a nunca desistir dos meus sonhos. Jamais. Por mais que eu seja a única pessoa que confia nele. Por mais que eu tenha a certeza de que ninguém acredita em mim. Eu posso. Um dia irei provar da fruta da árvore dos meus sonhos que semeei a vida toda. E esse vídeo provou que eu posso sim fazer isso. Hoje, amanhã ou daqui a noventa anos quando talvez eu nem esteja mais aqui, mais que algo que eu deixei sirva para que alguém pense, reflita e passe a adorar os sonhos não somente como mais alguns meros desejos, mais como objetivos de buscar uma vida cada vez melhor

“Só quem sonha acordado vê o sol nascer”

Anúncios

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: