Só quem sonha acordado vê o sol nascer

E de repente agente se vê enfrente a um espelho. Observando algo que faz parte de nós; preconceito – E aprendemos com uma linda história que todos nós temos de fato algo em comum: sonhamos.

Seja negro, pardo, branco… palestino, judeu, indu, africano, jamaicano, chinês, norueguês, brasileiro, austríaco… seja um catador de papelão, seja um empresário de uma multi empresa internacional, seja o favelado, seja alguém da classe média, seja um vendedor de sapados, seja um engraxate – TODOS TEMOS ALGO EM COMUM: NÓS SONHAMOS.

Temos esse desejo constante de possuir. De realizar. Sonhar. Colocar em prático pensamentos antes apenas imaginados, visto no estado de sono.

Hoje busquei no youtube o vídeo de Susan Boyle e como o mundo todo, eu fiquei surpreso, emocionado. Por quê? Porque tive ali uma lição das mais especiais na minha vida e com certeza servirá para milhares de pessoas pensarem e refletir sobre seus sonhos… e seu jeito definir alguém.

“Quem ver cara não ver coração”

Essa frase resume em instantes algo que nós muitas vezes costumamos fazer. Ignorar a beleza de alguém pelo simples fato de conhecer seus defeitos. Ou ignorar a amizade de uma pessoa por ela ser feia, preta, gorda, magra, azul.

Esse vídeo me ensinou muita coisa. Principalmente a nunca desistir dos meus sonhos. Jamais. Por mais que eu seja a única pessoa que confia nele. Por mais que eu tenha a certeza de que ninguém acredita em mim. Eu posso. Um dia irei provar da fruta da árvore dos meus sonhos que semeei a vida toda. E esse vídeo provou que eu posso sim fazer isso. Hoje, amanhã ou daqui a noventa anos quando talvez eu nem esteja mais aqui, mais que algo que eu deixei sirva para que alguém pense, reflita e passe a adorar os sonhos não somente como mais alguns meros desejos, mais como objetivos de buscar uma vida cada vez melhor

“Só quem sonha acordado vê o sol nascer”

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Deixe um comentário

