O Tijolo Quebrado

O que sustenta uma casa, um prédio ou algo do tipo é toda aquela estrutura montada através de encaixes de tijolos e etc. Logo devemos imaginar o quão importante é um tijolo para uma construção.

Da mesma forma eu penso sobre a vida. Construímos toda nossa vida com tijolos moldados por felicidades, confiança, paz… Mas também temos ingredientes contrários a tudo isso. Porém, o bom de se trabalhar com tijolos é que quando quebra durante a montagem podemos reutilizar todo o material e assim tentar moldar outro tijolo, esse por sua vez, bem mais perfeito que o anterior.

Por isso eu sempre tenho dito para algumas pessoas o quão importante é peitar todos os problemas da vida. Enxergá-los bem além do que ele possa ser. Ir bem além do que nossa imaginação pode ir. Sempre e sempre.

Todos os problemas na nossa vida tem o seu lado positivo, mesmo esse problema sendo o maior da sua vida, o mais difícil, o mais complicado. Acho que fazer sentido na vida é vivenciar tudo que ela nos proporciona. É aproveitar cada tijolo, até mesmo os quebrados. Juntando os pedaços e criando novas oportunidades com eles.

Eu acredito sempre de que algo bom há de vir quando estou com problemas. Acredito na fé em si para dar continuidade a vida. Só dependemos de nós mesmos. Somos insubstituível sim, sem essa de seguir o que um tal ditado hoje em dia tenta passar quando o mesmo diz “ninguém é insubstituível”. Não há outra pessoa no mundo igual a você, com todas as suas características e pensamentos. Com todas as metas, crenças, vivências e sonhos. Você é você. É o principal tijolo para a construção ‘disso’ o qual chamamos de vida. Você é o equilíbrio de tudo que te cerca.

O bom de se moldar tijolos é que quando um quebra você pode reaproveitar todo os restos para criar um novo. Por tanto, seja às vezes um tijolo quebrado ou em perfeito estado. Mas seja algo que sustente de fato um único pensamento: Vencer a cada segundo essa batalha a qual chamamos de Vida.

Anúncios

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Uma resposta para “O Tijolo Quebrado

  1. Lyvia Lobo

    Não posso dizer nada mais alem disso: I Loved!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: