Liquidificador!

Às vezes nos deixamos se levar pelo leviano pensamento de “ser e permitir’. Sem levarmos em consideração que cada ação gera uma reação, como bem disse a professora no colegial.
Hoje aceito suavemente olhares curiosos observando minhas ações de perto. Ontem, porém, não era assim e acabava ficando preso em um mundo vazio, obstruía a capacidade de compartilhamento da inteligência. Deixava o foco em coisas menores e assim, como elas, me perdia.

Hoje vejo cada erro como algo positivo. Criando em cima destas novas apostas. Novas metas e esbravejo coragem para lutar à favor do que eu vejo como coerente, necessário, ávido, portanto, à  ir além para o Bem!
Aprendi a observar os olhares das pessoas. Enxergar dentro da curiosidade delas a vontade de fazer também. De colaborar, de construir em coletivo um mundo cada vez melhor. Não que as ações aqui próximas a mim irão de fato parar as guerras, as indiferenças, as estupidez as quais somente o homem é capaz de cometer a si. Mas, vejo que, cada pequena ação nós permitimos à várias outras pessoas gerarem outras, também pequenas, ações. E isso gera reações coletivas as quais tornam um simples grão de areia e um muro gigante!

Joguei em uma lixeira galáctica – uma espécie de Buraco Negro – todos os pensamentos e pessoas que me prendiam a coisas negativas. Guardo, orgulhosamente, lembranças de tantas outras as quais respiro e luto por uma vida digna, sincera e feliz. Devo muito esse mundo novo aos meus erros, mas devo ainda mais a todas as pessoas que fazem parte da minha vida e que me permitem moldar nesse corpo, nessa mente, uma ideologia simples e objetiva, onde – inclusive – pretendo moldar também uma filha com personalidade!

Nunca devemos negar um aperto de mão. Jamais um abraço e muito menos um sorriso. Saibamos aceitar as derrotas e enxergar dentro de cada uma as soluções e razões para cada dia buscar Viver Melhor.

Eu só quero viver em paz!

Anúncios

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: