Somos universos

Foto por Cleyton de Paula

Foto por Cleyton de Paula

Há espaços dentro de nós os quais criamos propositalmente para ficarem assim, livres. E ao longe buscamos preenchê-los, quase que sem querer, de alguma maneira.
É essa necessidade de diariamente nos descobrirmos. De buscarmos ao nosso redor as tais respostas para questionamentos até pessoais. Isso sem falar da fragilidade que temos aos sentimentos. Neles até nos perdemos ainda mais.

Prova da nossa fragilidade é essa facilidade de criarmos novos universos em cada pessoa do nosso ciclo. Ou até em pessoas as quais apenas passam do nosso lado. Chega ser assustador dependermos de outras pessoas para nos enxergarmos. Mas isso faz parte. Os erros existem para dar vida aos acertos. O mesmo pensamento se aplica às Perguntas. Elas existem para darem vida as respostas e assim sucessivamente, pois, a cada resposta nasce uma nova pergunta.

Então, somos frágeis. Minúsculos. Talvez vagos sorrisos que, discretamente ecoam nos olhares alheios os quais podem sim – como devem – nos transformar em universos alternativos. Fazemos isso. Então, todos fazem conosco.

Mas, talvez sejamos a nossa principal dúvida. E isso, nos torna cada vez mais caóticos quando paramos para nos enxergar como um núcleo girando em torno de outros núcleos onde cada um contém bilhões e bilhões de estrelas, que são como pensamentos, olhares, sorrisos, sonhos, sentimentos.

Somos universos?

Anúncios

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: