A lua e as nuvens

a-lua

Chega a ser engrado o fato de você pedir a si mesmo para não sentir algo. Negar-se a determinada coisa. E lutar contra si para que isso se concretize de alguma maneira.
Evitar mexer nas feridas talvez ajude. De alguma maneira até ajuda. O problema é quando sem querer você ‘trisca’ em alguma delas. E passa a sentir novamente aquela dor, voltando ao passado, como se tivesse usando uma máquina do tempo, sentindo naquele instante tudo que havia ficado pra trás.

O ato de fugir nem sempre é de covardes. Algumas vezes heróis fogem pra longe, para lá longe poder refletir suas ações, seus sentimentos, suas emoções. Planejar novas atitudes e tentar descobrir em meio aos erros e acertos um novo rumo a seguir. E talvez assim, conseguir, por fim, ser o mais próximo possível do que queria ser: Normal? Anormal?

Ontem eu assisti as nuvens disputando um lugar entre meu olhar e a lua. Engraçado parar para observar isso. Sutil, elas bailam através do vento frio lá em cima, tão misteriosas, carregando consigo histórias passadas, de ontem, ou de quase agora apouco. Alguns diálogos são assim…

Não é correto ficar sozinho para tentar mensurar o que sente, tentar entender sua dor, sua angustia. Nem sempre teremos uma lua pra observar, nuvens para assistir bailar. Mas sempre teremos a  opção do refletir, analisar. De buscar soluções, algumas até suicidas, para que possa-se evitar cometer os mesmos erros do passado. Daí entra a importância da quase cicatrização. A ferida, que não fora curada por completo, teima em nos levar até o “ontem”, e assim ajuda a moldarmos universos alternativos para, não covardemente, fugir do que pode te levar a morte…

Foi no vento da madrugada que assisti as nuvens disputarem espaço entre meu olhar e a lua…
E adormeci!

Anúncios

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: