Quem somos?

post-quem-somos

Afinal de contas, quem somos?

Foi essa a pergunta que tomou conta de mim durante toda a semana. Analisando comportamentos reais (offline) em diversos tipos de ambientes. Bem como observando como as pessoas veem certas coisas nas redes sociais. E vi que algumas não se preocupam em buscar um entendimento quanto à fatos e mesmo assim, buscam, através de poucas informações e argumentos, se questionar. Ou seja, há um anseio nítido por uma busca ainda eficaz dentro de uma sociedade cada vez mais solitária, a fim de se encontrar. Ter em si as certezas que perpetuam por entre as dúvidas básicas cotidianas, que nos levam a sermos todos um pouco insanos.

A pergunta, porém, se difere de pessoa para pessoa. Ora, quem somos afinal? Alguns aceitam de forma notória ser um personagem, quando na vida real não passam de apenas mais um ser humano perdido no caos. Aliás, perdido entre sentimentos os quais algumas não percebem o valor, ou simplesmente não aceitam ser, por ser igual a todos os outros. E acabam ainda pior: Solitárias e vazias.

Me questionei isso e me peguei atordoado por linhas mal escritas nos meus próprios textos. O que me leva ter a certeza de que, sempre ao me questionar, liberto um pedaço das minhas loucuras. O que eu, particularmente, acho deprimente. Vivo muito bem minhas loucuras e me sentir sem elas, aos poucos, me deixa normal. O que é frustrante para um louco.

Fato é que precisamos estar sempre nos questionando. E continuarmos buscando entender o que somos, quem somos e o que poderemos ser para um mundo cada vez mais diversificado, caótico e mesquinho. Pois ao final disso tudo, acabaremos por perceber que somos todos uma coisa só.

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Uma resposta para “Quem somos?

  1. folhabox

    Republicou isso em Folha Box – Sobre tudo!e comentado:

    Quem somos?

Deixe um comentário

