Guerra

IMG_2388

Às vezes a gente tenta fugir. Ignorar. Ou simplesmente aceitamos a conviver com certas dores. Talvez por teimosia ou pelo comodismo de anos e anos relutando para não aceitar tais dores ou tais defeitos. O meu, bem simples e talvez nem tão normal como parece: Me apegar rápido demais e esquecer, rápido demais, os meus próprios valores.
Hoje quando acordei fiquei observando o telhado por alguns minutos. Tentando aceitar todas as bobagens das noites anteriores. Todas as falhas, as más aceitações. As “não” evoluções de um homem que luta contra ele próprio.

Há uma guerra acontecendo. E o barulho dela apenas eu, no auge da minha ignorância ou infantilidade, consegue ouvi-la. E sei mensurar isso por alguns segundos; Até porque, ao anoitecer, esquecerei novamente “lá”. E, novamente, terei que iniciar uma batalha onde, de qualquer forma, serei o derrotado.

É diário isso tudo, sabe. É como se eu fosse um completa psicopata fugindo de outro psicopata. O meu eu, contra seu próprio eu.   Na certeza que em qualquer esquina à frente, poderei me deparar com a morte. Parece estupidez, mas vejo como um leve desespero. Dá até pra imaginar um parque de diversão onde, pateticamente, me sinto perdido. Sem usar brinquedo algum. Ou, sendo eu o próprio brinquedo. Manipulado por esses sentimentos retroativos.

Também percebi ontem que a hora de mais uma vez desistir chegou. Adaptar-se não será opção e sim obrigação. Aceitar também vai ser uma tarefa árdua, porém, essencial. Eu sinto que preciso crescer por dentro. E a hora chegou!

É como diz a canção: “Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior!”
E para que eu possa alcançar isso, terei que entrar em um retiro interior…

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Deixe um comentário

