Sobre seus espelhos

black-panther

“Observar” é certamente uma das melhores coisas a se fazer quando se conhece quem realmente é confiável no seu ciclo de convivência. Saber lidar com cada olhar que tenta te devorar no subconsciente, cada pessoa que te abraça querendo te apunhalar pelas costas, cada sorriso hipócrita que acaba nos causando um azedume dentro do peito, é de fato a maneira mais plausível para quem quer viver, sobretudo, em paz consigo.

Nos últimos meses eu tenho aprendido muito a observar, absorver e falar menos. Agir cada vez mais de forma superior, intelectualmente falando, a certas pessoas e suas mentes mesquinhas e devoradoras de ideias. Não preciso ir muito longe para sentir o peso de ter uma mente focada na vontade contínua do “querer fazer a diferença”. E isso, ao mesmo tempo em que me alivia, tem me causado uma grande frustação também, pois enxergo cada vez mais algumas pessoas próximas adentrando a um mundo o qual elas – ironicamente – me julgam como um cara que vive dentro deste tal mundo. Mas optei há anos a ser um cara acima de tudo verdadeiro. Cheio de defeitos como qualquer ser humano. Mas moldado de sonhos e certezas.

Mas afinal de conta, sou eu o palhaço? O dono do circo? Faço parte apenas do picadeiro? Para elas eu sou isso tudo e algo mais. Sou uma pedra no sapado, incomodando constantemente com minha personalidade própria. Moldada – veja só – através da minha vontade de ser diferente, fazer diferente, seguir caminhos diferentes e por fim, ver que minhas ações resultam em coisas as quais essas mesmas pessoas não enxergam.

Por fim, confirmo diariamente que algumas escolhas que fiz no passado, ao deixar para trás certas pessoas, como uma das melhores que já fiz na vida. E continuo convivendo com leões, mas não sou caça. Também sou caçador.

Sobre sobreamente

Como um admirador nato da Arte e Cultura, analiso o mundo com base no comportamento humano e peço licença para expor a minha opinião. Costumo me enxergar como apenas mais um ilusionista nesse mundo tão caótico. Abraço!

Deixe um comentário

